this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Anoreg/MT realizou treinamento para cerca de 80 servidores do TRT sobre Central Eletrônica
ANOREG/MT REALIZOU TREINAMENTO PARA CERCA DE 80 SERVIDORES DO TRT SOBRE CENTRAL ELETRôNICA

ANOREG/MT REALIZOU TREINAMENTO PARA CERCA DE 80 SERVIDORES DO TRT SOBRE CENTRAL ELETRôNICA

  • Notícias
  • Publicado em: 19/07/2016
  • Por: Ícone Press

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) realizou nesta quinta-feira (14.07), treinamento para servidores do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) sobre a Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso (CEI).

 

Cerca de 80 servidores, sendo 20 da capital e 60 de comarcas do interior, via videoconferência, puderam conhecer os detalhes do funcionamento da CEI.  A parceria entre Anoreg/MT e TRT para ter acesso a Central de forma gratuita, é uma importante ferramenta no dia a dia para trazer mais celeridade aos processos.

 

O assistente de informática da Anoreg/MT, Matheus Nascimento Mota, conduziu o treinamento e explicou que a CEI centralizar as informações digitalmente de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis.

 

Dentro da Central os órgãos públicos possuem uma ferramenta de pedidos e remessas. “Basta selecionar o cartório, digitar o título que está precisando, por exemplo, anexar um arquivo se quiser, e enviar para o cartório. Será possível acompanhar todo o andamento desse pedido. É um sistema de email eletrônico, porém com a segurança do certificado digital”, pontuou Matheus.

Segundo o juiz auxiliar da presidência do TRT, Plinio Podolan, a expectativa com o treinamento é que os servidores aprendam a mexer com a CEI, que será a substituta do Sistema de Intimação de Notários.

 

“Além da videoconferência, gravamos o treinamento para aqueles servidores que não puderam acompanhar assistirem depois. Esperamos ainda que a CEI, agilize o processo de solicitar certidões e documentos eletronicamente”.

 

CEI - A plataforma da central foi desenvolvida e é mantida e operada pela Anoreg/MT e foi normatizada pelo Provimento nº 81/2014, da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso. Atualmente já são mais de 7,4 milhões de atos cadastrados, sendo que 223 cartórios mato-grossenses abastecem diariamente a Central.

anoreg palestra seminário

COMENTÁRIOS