this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Sicredi Sorriso de Handebol aquece em campeonato de Camboriú para enfrentar o Campeonato Sul-Americano Masculino
SICREDI SORRISO DE HANDEBOL AQUECE EM CAMPEONATO DE CAMBORIú PARA ENFRENTAR O CAMPEONATO SUL-AMERICANO MASCULINO

SICREDI SORRISO DE HANDEBOL AQUECE EM CAMPEONATO DE CAMBORIú PARA ENFRENTAR O CAMPEONATO SUL-AMERICANO MASCULINO

  • Esporte
  • Publicado em: 27/09/2016
  • Por: Ícone Press

A ASHB Sicredi Sorriso participa entre os dias 20 a 24 de setembro do Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol, em Balneário Camboriú (SC). Os atletas de handebol sorrisense vão em busca do título, mas também seguem na preparação para o Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino, que acontece de 7 a 12 de novembro, em Assunção, no Paraguai, no qual a equipe representará a Seleção Brasileira nas categorias sub-14 e sub-16.
 
De acordo com o presidente da ASHB Sicredi Sorriso e técnico, Cristiano Fripp, o Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino de Handebol é para atletas de até 18 anos, porém a equipe está com uma base de jogadores de 15 e 16 anos. “Como estratégia para preparação para o Sul-Americano estamos com a equipe mais jovem, porém são atletas de um bom nível técnico e que ganharão experiência enfrentando equipes de todo o Brasil”, afirma.
 
A chave A da qual o ASHB Sicredi Sorriso faz parte é composta pelo EC Pinheiros (SP), SATC/FME Criciúma (SC) e IFF Campos/Flamengo (RJ). Já a B conta com ACEU/Univali/FMEBC (SC), PM Maringá/Unimed/Unifamma (PR), Vegus/Guarulhos/TQHF (SP), América (AL). Serão quatro jogos por dia disputados no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz.
 
Base
 
Sorriso é conhecido por ser um polo da modalidade, inclusive cedendo jogadores para a seleção brasileira. Há 12 anos o ASHB Sicredi Sorriso forma atletas para o handebol, e há 10 anos o Sicredi Celeiro do MT patrocina o projeto. No mês de agosto, conta Cristiano Fripp, dois atletas do projeto foram contratados para jogar no Porto, de Portugal.
 
“Os meias esquerdas Paulo Vinícius Cândido, de 17 anos e Patrick Toniazzo Lemos de 19 anos, deixaram o país com um contrato de 4 anos para jogar pelo time português. No Brasil, um dos princiapis clubes, o Handebol Taubaté, possui quatro atletas sorrisense”, pontua.
 
O técnico ainda complementa que graças a patrocínio do Sicredi a associação tem conseguido realizar esse trabalho com a base. “Dessa maneira conseguimos manter nossos atletas estudando e treinando, com uma boa estrutura, material esportivo e viajando para as competições. Focando em quadra e revelando novos talentos”, ressalta.
 
Campeonato Sul-Americano
 
A ASHB Sicredi Sorriso será representante brasileira no Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino sub-14 e sub-16, algo inédito para o município e também para Mato Grosso. A confirmação vem depois dos títulos brasileiros no ano passado, quando a equipe Cadete foi Campeã Brasileira em Fortaleza (CE) e a equipe Infantil foi campeã em São Luís (MA).
 
“Os nossos atletas estão muito empolgados em poder representar o Brasil, uma oportunidade única e o sentimento de todos é de muita alegria. Por termos sido campões o ano passado já esperávamos representar o país nessa competição, e a nossa preparação vem sendo forte para isso. Em outubro ainda participaremos de mais dois torneios regionais antes do Sul-Americano”, conta.
 
A equipe já havia representado o Brasil em outras competições, porém de equipes escolares, não de seleções. Em 2010 participou do Pan-Americano de Handebol Escolar sub-17, em Juiz de Fora (MG) e os Jogos Sul-Americanos Escolares, no Peru. Além dos jogos desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), realizado em 2012, em Portugal.


Fonte: Ícone Press
Handebol Sul-Americano Juvenil masculino Sicredi Equipe Sicredi Sorriso

COMENTÁRIOS