this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Sindimed/MT se reúne com candidatos à prefeitura de Cuiabá e cobra prioridade na saúde
SINDIMED/MT SE REúNE COM CANDIDATOS à PREFEITURA DE CUIABá E COBRA PRIORIDADE NA SAúDE

SINDIMED/MT SE REúNE COM CANDIDATOS à PREFEITURA DE CUIABá E COBRA PRIORIDADE NA SAúDE

  • Política
  • Publicado em: 30/09/2016
  • Por: Ícone Press

Com o objetivo de ouvir as propostas dos candidatos a prefeitura de Cuiabá nas eleições 2016, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed/MT) promoveu reuniões com os seis concorrentes no pleito municipal, Renato Santanna (Rede), Serys Slessarenko (PRB), Emanuel Pinheiro (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Procurador Mauro (PSOL) e Julier Sebastião (PDT).
 
A ideia da categoria foi conhecer o plano de governo de cada um deles, e em especial as que dizem respeito aos serviços públicos da saúde municipal. O encontro foi realizado na sede do sindicato no início do mês de setembro em dias alternados.  A presidente do Sindimed/MT, Eliana Siqueira, salientou a importância dos encontros destacando que a diretoria também apresentou as reivindicações da categoria.
 
“Apresentamos os problemas, não apenas da categoria médica, mas da saúde pública da capital. Dentre os principais pontos levantados estão: o baixo investimento na atenção básica do município que se traduz em aumento de 16% na mortalidade infantil e 23% na neonatal. As longas filas de espera por consultas de especialistas e os quadros incompletos nas escalas das urgências e emergências motivadas pelos baixos salários e pelas precárias condições de trabalho. O que faz a espera ser insuportável e aumenta a tensão entre os profissionais e a população", pontuou Eliana. 
 
A presidente ainda complementou que para esses problemas os candidatos se comprometeram ampliar a cobertura da atenção básica, aperfeiçoar os recursos para que os especialistas estejam regionalizados atendendo à demanda reprimida e avançar na implantação do piso nacional da categoria em quatro anos.
 
Além disso, os seis concorrentes no pleito municipal se comprometeram, caso seja eleito, manter um diálogo democrático e transparente com o sindicato, servidores públicos municipais e com a comunidade cuiabana. 
 
“Somos um sindicato apartidário e nos colocamos á disposição da saúde pública. Apontaremos para o futuro prefeito os principais dilemas da categoria, mas também participaremos efetivamente para solucionar os pontos apresentados. Estamos bem satisfeitos com os encontros e esperamos o resultado das eleições. Somos nós que sabemos dos problemas, somos nós que estamos no dia a dia salvando vidas e convivendo diariamente com os pacientes e familiares”, finalizou.
 
No dia 06.09 o sindicato recebeu o candidato Emanuel Pinheiro (PMDB). Já no dia 19.09 conversou com os candidatos Renato Santanna (Rede) e Serys Slessarenko (PRB). No dia 23.09 foi à vez do candidato Julier Sebastião (PDT) ouvir as reivindicações da categoria, no dia 26.09 o diálogo foi com o candidato Wilson Santos (PSDB) e para finalizar no dia 28.09 foi a vez do Procurador Mauro (PSOL). 

Sindimed/MT Sindicato dos Médicos de Mato Grosso Reunião Candidatos Prefeitura Eleições 2016

COMENTÁRIOS