this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Escolhidos os 300 voluntários que vão trocar experiências no JUBs 2016
ESCOLHIDOS OS 300 VOLUNTáRIOS QUE VãO TROCAR EXPERIêNCIAS NO JUBS 2016

ESCOLHIDOS OS 300 VOLUNTáRIOS QUE VãO TROCAR EXPERIêNCIAS NO JUBS 2016

  • Esporte
  • Publicado em: 26/10/2016
  • Por: Ícone Press

Vivenciar novas experiências e participar da organização dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2016. Esse é o propósito que os 300 participantes do voluntariado dos jogos esperam colocar em prática. Eles contam os dias para chegar o evento e poderem “suar a camisa”. Foram selecionadas pessoas para as áreas de Direito, Comunicação, Turismo, Educação Física e Saúde.

 

São 250 pessoas de Cuiabá e mais 50 de diversos estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Acre, Maranhão, Rio de Janeiro, Tocantins e Espírito Santo. Jamara Barbosa, coordenadora de Voluntariado do JUBs, participou do Mundial Universitário de Futsal em julho como voluntária. Ela vai levar a sua experiência para comandar as tarefas do segundo maior evento esportivo do ano no Brasil.

 

“Os voluntários são essenciais para a realização do evento, e a minha experiência como voluntária no Mundial de Futsal vai me ajudar a dividir e auxiliar cada participante do programa. Mas o maior ganho é pra eles, porque vão ganhar novas experiências nas suas áreas de atuação profissional”, afirmou a coordenadora.

 

O recém-formado em Radiologia Thiago Barros da Silva, de Cuiabá, tem experiência em participar de grandes eventos como voluntário. Ele esteve na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro este ano. “Conhecemos pessoas de outras regiões e trabalhamos em prol de algo maior. É como se durante o evento nós saíssemos da realidade. Nos divertimos e fazemos novas amizades”, explicou.

 

Dentre os voluntários selecionados de fora de Mato Grosso, está a Nariê Vizolli. Estudante de Engenharia Ambiental, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ela participou como voluntária da Liga do Desporto Universitário de Futebol (LDU), que ocorreu em setembro, em Palmas-TO.

 

“Foi uma experiência boa porque tive contato com pessoas de outros estados. O envolvimento que temos com todos que estão trabalhando e com os participantes dos jogos é aquele sentimento de estar se doando para algo, e sem esperar nada em troca”, reiterou Nariê.

 

Os 300 voluntários vão receber um treinamento para conhecimento das tarefas a serem desenvolvidas por cada participante. Este trabalho será ministrado na véspera da abertura do JUBs, no dia 02 de novembro, às 10h, na Arena Pantanal. O programa de voluntariado do JUBs inclui oferece ainda certificado de participação, alimentação, transporte, uniforme e alojamento para os voluntários vindos de outros estados.

 

Jogos Universitários Brasileiros

 

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá em Cuiabá, entre os dias 2 e 13 de novembro, 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

 

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

 

A abertura oficial do evento será no dia 03 de novembro. De 02 e 07, o JUBs recebe os atletas das modalidades individuais, que competem entre 04 e 06 de novembro. De 07 a 13, será a vez dos atletas das modalidades coletivas, que competem entre 08 e 12.

 

O JUBs é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

jubs voluntários jogos universitários

COMENTÁRIOS