this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Grupo de trabalho com pessoas de todo o Brasil estão em Cuiabá para organizar o JUBs
GRUPO DE TRABALHO COM PESSOAS DE TODO O BRASIL ESTãO EM CUIABá PARA ORGANIZAR O JUBS

GRUPO DE TRABALHO COM PESSOAS DE TODO O BRASIL ESTãO EM CUIABá PARA ORGANIZAR O JUBS

  • Esporte
  • Publicado em: 31/10/2016
  • Por: InLoop Web

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), além de reunir os participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações e voluntários, em Cuiabá, também traz à cidade 300 pessoas de todo o Brasil no grupo de trabalho do Comitê Organizador da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

 

Desde o dia 12 de outubro, o Comitê está na cidade fazendo toda a preparação para o evento, em áreas como recursos humanos, marketing, comunicação, secretaria, credenciamento, hospedagem, alimentação, transporte, coordenação médica, cerimonial e protocolo, financeiro, coordenação de voluntários, educacional e acadêmico, gerência operacional, arbitragem, gerência de tabelas e resultados e classificação.

 

São profissionais de diversas áreas, como o educador físico e administrador Bruno Evaristo Pinto de Souza, que veio de Salvador para coordenar o setor de Credenciamento. “Participei de nove edições do JUBs. Comecei como atleta, passei para técnico e dirigente e agora estou como organizador. Eu indico essa vivência no desporto universitário para qualquer pessoa que ama o esporte, pois nos engrandece muito. E nós, do grupo de trabalho, trabalhamos com muito afinco para realizar o melhor JUBs possível”, afirma.

 

A coordenadora de Tabela, Resultados e Classificação do JUBs, Luisa Xavier, também tem experiência anterior como esportista. “Posso dizer, seja pelo fato de ter sido atleta ou de atuar na organização do evento, que o esporte faz uma grande diferença na vida da pessoa. Ele dá desde uma oportunidade de estudar em uma universidade à chance de crescer como pessoa nas diversas viagens para competições. E, hoje, muitos dos que estão no Comitê Organizador querem fazer a diferença no desporto universitário, para que ele possa mudar a vida de outras pessoas, assim como fez comigo”, pontua a estudante de Educação Física, residente em Brasília.

 

Jogos Universitários Brasileiros

 

O JUBs chega à sua 64ª edição como a maior competição universitária do país. O evento reunirá em Cuiabá 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

 

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

 

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

jogos universitários jubs 2016

COMENTÁRIOS