this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - JUBS 2016 é lançado oficialmente em Cuiabá
JUBS 2016 é LANçADO OFICIALMENTE EM CUIABá

JUBS 2016 é LANçADO OFICIALMENTE EM CUIABá

  • Esporte
  • Publicado em: 19/10/2016
  • Por: Ícone Press

A 64ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi lançada oficialmente nesta sexta-feira, dia 14, no Hotel Deville, em Cuiabá (MT). Autoridades políticas, presidentes e representantes das 27 Federações Universitárias Estaduais, imprensa e diretores da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) participaram de solenidade que apresentou o maior evento esportivo universitário do país a sociedade mato-grossense.

 

Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, o JUBs chega à sua 64ᵃ edição de maneira histórica, ao Cuiabá sediar pela primeira vez o evento. “Mato Grosso é um Estado gigante, que tem um potencial enorme e que precisa ser mostrado para todo o Brasil. E o JUBs além do aspecto esportivo, tem essa possibilidade de colocar uma cidade, um Estado em evidência. Esses mais de 4000 mil atletas que hoje conheceram Cuiabá, que movimentarão a economia, no futuro serão líderes do nosso país e formadores de opinião”, ressaltou.

 

Para o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Pedro Luiz Sinohara, o incentivo ao esporte será um dos resultados positivos que deverão ser gerados com os jogos. “O JUBs é importante tanto pelo lado econômico, já que a expectativa é de gerar um incremento de mais de R$ 10 milhões à economia local, como para o desenvolvimento do esporte no nosso Estado. Um projeto que foi abraçado por todos no Governo, e que realizaremos com muito prazer e esforço. Desejamos sucesso a todos”, disse.

 

O presidente da Federação Matogrossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, ainda destacou o legado que ficará para o esporte do Estado. “Para o JUBs foram adquiridos equipamentos definitivos, como o bloco de partida e raia olímpica para a natação e trave especifica para o handebol, que após o evento serão aproveitados pelas modalidades”, contou.

 

Já o secretário chefe da Casa Civil, em exercício, José Adolfo Vieira, destacou a presença dos representantes das Federações Universitárias Estaduais e estendeu as boas vindas aos presentes. “Espero que todos sintam a acolhida e o calor do povo cuiabano. E que a população cuiabana seja contagiada por esse importante evento do calendário esportivo brasileiro”, pontuou.

 

A programação do JUBs Cuiabá continua neste sábado, dia 15, quando ocorre o Congresso de Abertura dos Jogos, às 10h, também no Hotel Deville. Na reunião, os presentes ficarão a par do funcionamento de toda a estrutura do evento em áreas como saúde, transporte, locais de competição, hospedagem e alimentação. Na ocasião, também serão definidos os chaveamentos da competição, nas primeiras, segundas e terceiras divisões de cada modalidade.

 

JUBs

 

De 2 a 13 de novembro, Cuiabá será a capital do desporto universitário brasileiro. O evento reunirá 4.500 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador. Ao todo, serão 17 modalidades esportivas, sendo 13 individuais e quatro coletivas.

 

Além das já conhecidas badminton, basquete 3x3, judô, corrida de rua, natação, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, a edição deste ano traz algumas novidades: JUBs Acadêmico, futebol virtual – com o jogo Fifa 2016, plataforma PS4 –, natação paralímpica e tênis de mesa paralímpico.

 

O evento contará com 17 praças esportivas, como a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Ginásio Dom Aquino e o Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins.

 

O JUBs 2016 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

jubs lançamento jogos universitários cuiabá jubs 2016

COMENTÁRIOS