this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Unishop aposta no 13º salário para alavancar as vendas de natal
UNISHOP APOSTA NO 13º SALáRIO PARA ALAVANCAR AS VENDAS DE NATAL

UNISHOP APOSTA NO 13º SALáRIO PARA ALAVANCAR AS VENDAS DE NATAL

Apesar do clima festivo, a expectativa da União dos Lojistas de Shopping Centers (Unishop) para as vendas de natal é tímida. A estimativa é que setor venda pouco mais de 5% com relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da Unishop, Junior Macagnan, o cenário econômico, de inflação alta, aperto nos juros e com a possível Reforma Tributária estadual deve fazer com que as lojas adotem mais promoções neste ano.

 

“Difícil virar o ano sem comprar nada. Mesmo com crise financeira, os presentes de natal são considerados indispensáveis por muita gente. Ainda assim, a expectativa de venda para esse fim de ano é manter o mesmo ritmo que 2015”, afirma Junior.

 

Um aspecto positivo para alavancar as vendas de natal é o recebimento do 13º salário. O levantamento, realizado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) com 1.632 consumidores nas 27 capitais do país, revela que neste ano a decisão de cinco em cada dez brasileiros que têm direito ao salário extra (52,9%) será destinar parte do valor para fazer as compras de Natal, sendo que 10,8% pretendem gastar todo o 13º com a data comemorativa. 

 

Macagnan mostra também que a Black Friday, realizada no dia 25 de novembro, teve impacto importante na soma das vendas do varejo para o Natal. “Muitos consumidores aproveitaram os descontos para adiantar as compras de final de ano. Além disso, muitos lojistas prolongaram os descontos para o mês de dezembro, com a intenção de atrair clientes e vender mais”.

unishop vendas salário natal

COMENTÁRIOS