this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - PANTANAL SHOPPING APONTA AUMENTO DE VENDAS EM 9%
PANTANAL SHOPPING APONTA AUMENTO DE VENDAS EM 9%

PANTANAL SHOPPING APONTA AUMENTO DE VENDAS EM 9%

  • Economia
  • Publicado em: 07/04/2017
  • Por: InLoop Web

 

Mato Grosso segue a tendência nacional de mercado de shoppings. Conforme dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) houve um aumento nas vendas deste setor entre os anos de 2015 e 2016 de 4,3%. Prova deste cenário é o Pantanal Shopping que registrou resultado bem superior ao do varejo em geral. Em fevereiro de 2017, o empreendimento apontou crescimento de vendas de 9% em relação ao registrado no mesmo mês de 2016, bem como houve evolução no fluxo de clientes.

 

Atualmente, o Pantanal Shopping conta com mais de 98% das operações comercializadas e já negocia a abertura de novas marcas para o primeiro semestre deste ano.

De acordo com a gerente de marketing do Pantanal Shopping, Ticiana Pessoa, o desempenho positivo deve continuar com o aquecimento da economia e com a primeira etapa de liberação dos saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em Mato Grosso 715.634 mil pessoas serão contempladas com o benefício, que juntas vão receber R$ 728.222 milhões até julho deste ano.

“Trabalhamos com estratégias bem definidas, o resultado é consequência e também acreditamos na retomada da economia. A expectativa geral é de confiança, já que este recurso pode aquecer a economia. As pessoas podem sanar suas pendências, poupar, ou voltar a comprar”, pontua.

 

Este cenário é confirmado com os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que caiu de 10,71% em janeiro do ano passado para 5,35% neste ano.

Os saques das contas inativas também é interpretado como a possibilidade de novo fôlego para os lojistas do Pantanal Shopping. O empresário Gilberto Malacarne, que possui uma loja da Usaflex há dois anos no estabelecimento, avalia que após o carnaval a tendência é as vendas aumentarem.

 

“Em relação ao pico da movimentação da economia em função dos saques acredito que será diluído ao longo do calendário disponibilizado pela Caixa. E assim vai até o término. Haverá impacto até agosto, setembro” projeta.

 

Visão otimista também é da empresária Aracheli Vanessa Cristão, da Camicado, e está a dois anos no Pantanal Shopping. “Notamos uma mudança comportamental dos consumidores desde o primeiro dia do saque do FGST. Nossas expectativas para o crescimento das vendas nos próximos meses são altas, pois também temos muitas datas comemorativas por vir que irão alavancar as vendas”, avalia.

 

Outro segmento, que apresenta produto de alto valor agregado e que tem apostado no fluxo do shopping e acredita na evolução das vendas é do setor da construção civil. A Vanguard Home, que desde 2008 possui um stand de vendas no shopping e no inicio do ano lançou novo empreendimento: o Upper Parque das Águas, com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 90 milhões.

 

“Apostamos na grande concentração de possíveis clientes que o shopping traz, nós fomos um dos primeiros, do segmento, a vender no mall, pois acreditamos que grande parte de nossos clientes freqüentam o lugar”, endossou o gerente regional da Vanguard Home, Marcio Ferreira

 

Segundo o diretor o saque do FGTS já é tradicionalmente usado na compra de imóveis.  “Acreditamos que nossas vendas irão aumentar ainda mais com a possibilidade deste benefício das contas inativas. Já em relação ao aumento no fluxo no mall notamos que alguns órgãos retornaram com o horário integral de trabalho dos servidores públicos que trabalham na região e isso influencia na movimentação do shopping”, finaliza.

Pantanal Shopping

COMENTÁRIOS