this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Acrismat participa com estande de degustação da carne suína na Expotapurah
ACRISMAT PARTICIPA COM ESTANDE DE DEGUSTAçãO DA CARNE SUíNA NA EXPOTAPURAH

ACRISMAT PARTICIPA COM ESTANDE DE DEGUSTAçãO DA CARNE SUíNA NA EXPOTAPURAH

  • Notícias
  • Publicado em: 06/07/2017
  • Por: Ícone Press

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) participa com um estande de degustação de carne suína na 15ª Exposição Agropecuária e Comercial de Tapurah (Expotapurah 2017), que acontece de 01 a 04 de julho, no Parque de Exposição Reinaldo Tirloni, em Tapurah (a 445 km de Cuiabá).

 

Os chefs André Vitaliano e Rodrigo Alencar Cantão estão servindo na exposição Ceviche de suíno, Sanduíche de pernil, Panceta com geleia de papaia e pimenta, Polenta com pernil e sashimi.

 

“A receptividade de todos com os pratos tem sido muito boa, principalmente com o ceviche e o sashimi. As pessoas até se sentem desconfortáveis com esses dois pratos, acham que não é saudável, mas quando experimentam gostam. Escolhemos eles inclusive para desmistificar os preconceitos que as pessoas tem com a carne suína e demonstrar que ela é uma carne saudável e com vários benefícios. E que dá sim para comer suíno com ponto mal passado, ao ponto ou até mesmo cru. Desde que você saiba qual é a procedência dessa carne, que é um cuidado que temos que ter com todos os tipos de carne”, pontua o chef André.

 

Para o presidente da Acrismat, Raulino Teixeira, ações como essa ajudam a fomentar o consumo de carne suína e disseminar informações sobre a proteína. “Nosso grande desafio é vender para dentro do Estado e fortalecer o consumo interno. Mato Grosso consome muito pouca carne suína, especialmente se comparado aos níveis mundiais, que é a carne mais consumida. E eventos como esse ajudam a demonstrar a versatilidade da carne”, explica.

 
acrismat

COMENTÁRIOS