this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Comércio e consumidores estão animados com as compras
COMéRCIO E CONSUMIDORES ESTãO ANIMADOS COM AS COMPRAS

COMéRCIO E CONSUMIDORES ESTãO ANIMADOS COM AS COMPRAS

  • Economia
  • Publicado em: 11/08/2017
  • Por: Ícone Press

No próximo domingo, 13 de agosto, será comemorado o Dia dos Pais. A data é uma das top 5 do calendário lojista, com boa propensão dos consumidores de irem às compras. Este ano, a expectativa é que as vendas tenham incremento de 5% em Mato Grosso, segundo estimativa da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/MT). Nos shoppings, a previsão é que a demanda por presentes cresça até 25%. Com boas expectativas de vendas pelos lojistas e a intenção do consumidor de ir às compras, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com 3,5 milhões de associados em todo o país, orienta que o consumo seja feito de forma consciente, para celebrar este momento especial para pais e filhos.

 

Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 57% dos brasileiros têm intenção de presentear nesta data, o que representa um contingente de 86,1 milhões de pessoas. O índice é superior ao do ano passado, quando 49% dos entrevistaram informaram que iriam fazer compras na ocasião.

 

O valor médio gasto pelos filhos está estimado em R$ 125, sendo que a maioria dos compradores (81%) deve comprar apenas um presente. Com isso, a estimativa é que as vendas do Dia dos Pais movimentem cerca de R$ 10,7 bilhões em todo o país nos setores do comércio e serviços.

 

O presidente da Fecomércio/MT, Hermes Martins, afirma que as datas comemorativas são sempre um ânimo para os empresários do setor. “Temos visto um cenário mais esperançoso em 2017, num comparativo com o ano anterior. Para o Dia dos Pais, estimamos uma pequena recuperação, de 3% a 5% sobre o ano anterior. Não é um grande número, mas já sinaliza um caminho de recuperação para nossa economia”.

 

Na hora das compras, entre as opções de pagamentos citadas pelos consumidores estão os cartões de crédito e débito, citados por 16% e 9%, respectivamente, dos entrevistados, que pagarão à vista, em uma ou mais parcelas. Para esta forma de pagamento, os associados do Sicredi têm diferentes opções de cartões de crédito e débito, nas bandeiras MasterCard® e Visa, para facilitar as compras. Além de servirem como forma de pagamento no dia a dia, os cartões oferecem benefícios como programa de recompensas e possuem sistemas de segurança para transações físicas e pela internet.

 

O Sicredi orienta ainda que, seja no Dia dos Pais ou em qualquer data de grande apelo comercial e de consumo, o associado faça o uso do crédito com consciência, respeitando os limites do seu orçamento, e evitando assim o endividamento.

 

Campanha dos Pais

 

E para comemorar o Dia dos Pais, o Sicredi traz uma campanha que aborda o tema “Fazer juntos”. As peças contam histórias de pais relatando como o “Fazer juntos” com seus filhos tem contribuído para o aprendizado e crescimento deles como pessoa. Estes testemunhais são intercalados com fotos de arquivos pessoais dos pais com seus filhos.

Além da comunicação em formato de mala direta, no rádio e por SMS, está sendo divulgado um vídeo criado especialmente para a campanha na fanpage do Sicredi no Facebook (www.facebook.com/Sicredi), entre outros canais de comunicação da instituição, como o YouTube (www.youtube.com/sicredioficial).

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis emwww.sicredi.com.br.

 

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

O Sicredi Centro Norte, composto pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem cerca de 363 mil associados, com 164 agências em 130 municípios.

cartão sicredi dia dos pais comércio

COMENTÁRIOS