this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Do turismo ao intercâmbio estudantil agência pioneira traz novas opções a Cuiabá
DO TURISMO AO INTERCâMBIO ESTUDANTIL AGêNCIA PIONEIRA TRAZ NOVAS OPçõES A CUIABá

DO TURISMO AO INTERCâMBIO ESTUDANTIL AGêNCIA PIONEIRA TRAZ NOVAS OPçõES A CUIABá

  • Economia
  • Publicado em: 25/08/2017
  • Por: InLoop Web

Ter uma experiência internacional além do turismo é um sonho cada vez mais possível para quem vive em Cuiabá.  Cursos, roteiros, atividades culturais, estudo, trabalho, serviço voluntário, pratica de esporte, diversão e aprendizado estão juntos em uma viagem inesquecível. Tudo isso é possível com os programas da Experimento Intercâmbio, empresa referência no Brasil nesse tipo de serviço que inaugurou loja na capital mato-grossense no dia 22 de agosto, no térreo do Shopping 3 Américas.

 

Pioneira no segmento e com mais de 50 anos de atuação no Brasil, a rede de agências conta hoje com 52 lojas e representa as melhores organizações de intercâmbio do mundo, com excelência nos serviços e suporte completo aos estudantes. A loja contará com uma equipe com experiência no segmento de viagens que busca oferecer uma verdadeira consultoria, para sanar qualquer dúvida, passar segurança, traçando assim o roteiro ideal para o objetivo do intercambista. “Mato Grosso tem um mercado muito bom para intercâmbios, estamos otimistas”, diz a franqueada, Magali Carvalho de Oliveira, que já visitou mais de 42 países. Além dela estarão a frente da nova loja Sara Gutierrez, que opera com turismo há mais 29 anos e o austríaco, Roland Gradinger, que realizou o processo de intercambio para o Brasil.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), o setor cresceu 14% em 2016 e enviou mais de 247 mil estudantes para fora do País. Além de ter movimentado em 2016 cerca de U$ 2,2 bilhões. Segundo Magali o mercado tem crescido, pois a experiência de intercâmbio é plus para o currículo e pode ser decisiva durante seleção para um emprego.

 

“Mesmo neste momento, o intercâmbio cultural está em crescimento. É a capacitação extra que irá contar como diferencial na formação profissional. Por isso, trabalhamos com instituições de ensino do mundo, que trazem alternativas para quem busca uma experiência no exterior, seja um curso de línguas, uma pós-graduação, trabalho, entre outras possibilidades”, explica a franqueada.

 

Para quem pensa em realizar intercâmbios existem programas a partir de 7 anos de idade, durante às férias, ou Ensino Médio no exterior, viagens que aliam estudo e trabalho, serviço voluntário, cursos de idiomas em mais de 20 países e com diferentes opções de duração, além de programas profissionalizantes e universitários.

 

“Hoje em dia as pessoas precisam saber que fazer um intercâmbio é mais acessível que imaginam. Existe um leque de opções, seja para quem quer aprender uma nova língua, estudar, aprimorar a carreira ou trabalhar”, pontua Magali.

 

Um exemplo disso é o programa Au Pair, voltado para mulheres de 18 a 26 anos, que consiste em uma oportunidade de intercâmbio com imersão total na cultura americana. A participante mora com uma família americana enquanto cuida de suas crianças, recebe um salário semanal e ainda tem a oportunidade de estudar. “Esse é um programa de investimento baixo, em que você recebe para trabalhar e pode estudar”, ressalta.

 

A empresa além do programa garante também, a solução completa para a viagem, com passagem aérea com desconto para estudante, seguro-saúde, Experimento travelcard e suporte no visto.

 

Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural

Com mais de 50 anos de experiência no Brasil e 84 anos no mundo, a Experimento é a maior rede especializada exclusivamente em intercâmbio cultural do País. Eleita por cinco anos consecutivos a melhor agência de intercâmbio da América Latina pelo Star Awards for International Education, é a única a alcançar o posto de Super Star, título vitalício em excelência. A rede possui 52 lojas no território nacional, oferecendo solução completa em educação internacional, que inclui a oportunidade de estudar ou trabalhar no exterior, em mais de 30 países. Entre os produtos oferecidos estão High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Trabalhos remunerados no exterior, Formação Profissional e Programas Universitários, passagens aéreas internacionais, assistência viagem e muito mais.

experimento intercambio unidade viagem curso

COMENTÁRIOS