this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Casa do Parque apresenta dois novos projetos musicais às quintas e segundas
CASA DO PARQUE APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS MUSICAIS àS QUINTAS E SEGUNDAS

CASA DO PARQUE APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS MUSICAIS àS QUINTAS E SEGUNDAS

  • Cultura
  • Publicado em: 17/10/2017
  • Por: Ícone Press

Dois novos projetos musicais vão agitar ainda mais a programação da A Casa do Parque. Isto porque todas as quintas-feiras terão a apresentação da banda Stone Flowers como atração fixa do bistrô com o projeto “Blues pra sentir e ouvir”. Além disso, todas as segundas-feiras têm “Noite de Primeira” com Larissa Padilha. 

 

Os shows da banda Stone Flowers terão Mr. Resner na gaita e no vocal, Allan Regis na guitarra, slide e vocal e Júnior Farias no violão e no duo de gaita com Mr. Resner, uma das marcas da banda. Difundir o Blues em Cuiabá é a proposta da banda Stone Flower. “Optamos por tocar apenas blues, porque este é o pai de grande parte dos estilos musicais que escutamos hoje, como o rock, o jazz, o soul e o hip hop”, explica Robson Resner.
 

A música da Stone Flower amplia-se apor meio da densidade do blues, unindo-se a energia do rock, ao groove do jazz e a harmonia do country, criando um som mais sentimental. A banda resgata recursos dos anos 40, 60 e 70 para trazer originalidade e um timbre peculiar dessas épocas. O nome da banda é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970.  O repertório do show trará músicas de Johnny Cash, BB King, Muddy Waters, Robert Johnson entre outros.

 

Já o projeto “Noite de Primeira”, de Larissa Padilha, tem a intenção de trazer diversão para o público nas segundas-feiras com repertório que inclui pop, rock, samba e MPB. O show é composto por voz, com Larissa Padilha e violão com Júnior Pavóra. "Nós pensamos em fazer algo diferente, para tentar mostrar o quão rico e o nosso país quando o assunto é ritmo. É uma mistura, onde a escolha do repertório é minuciosa, tanto das décadas anteriores quanto contemporâneas. A casa tem com uma proposta super bacana e viemos para complementar”, explica Larissa.


 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA


 

A programação semanal da Casa não para por aí. As apresentações da semana iniciam com os embalos do piano bar de Eli Silva na terça-feira (17.10), com uma variedade de músicas que passeiam entre o tango, jazz, MPB, blues e bossa nova. Na quarta-feira (18.10) quem assume o piano é o músico Rodrigo Cavalcante. O pianista tem como repertório um som eclético, que vai do rock, passa pelo MPB, e passa pelos principais sucessos das músicas nacionais e internacionais.

 

Já na sexta-feira (20.10) é a vez de Joandre Camargo comandar o show "Voyages". Com 25 anos de carreia, o cantor que já se apresentou em lugares como Estocolmo, Toulouse, Montreal, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Recife, promete encantar o público com piano, violão e canto com músicas que inspiraram suas “andanças” atuais. No sábado (21.10) a dupla Julio Coutinho e Márcia encerram programação musical da semana da Casa com uma seleção especialíssima que mescla Bossa Nova, Jazz e MPB. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h30.

 

Terça-feira (17.10): O piano bar de Eli Silva comanda a noite de terça com ritmos variados como Jazz, MPB, Tango e Blues.

 

Quarta-feira (18.10): A atração da noite desta quinta também é garantida pelo renomado pianista Rodrigo Cavalcante. 

 

Quinta-feira (19.10):  Com o projeto “Blues para sentir e ouvir” a banda Stone Flowers traz o melhor do blues.

 

Sexta-feira (20.10): Joandre Camargo apresenta o show “Voyages” e promete encantar o público com piano, violão e canto.

 

Sábado (21.10): Julio Coutinho e Márcia voltam ao palco da Casa com uma seleção especialíssima que mescla Bossa Nova, Jazz e MPB

 

VILA DE PIPA

 

Por meio do seu olhar sensível, o artista plástico Olímpio Bezerra percebeu algo intrigante em alguns materiais descartados: eles poderiam se tornar obras de arte. E foi o que aconteceu. A nova exposição “Pipa na Vila” reúne 12 telas, 4 réguas e 25 objetos em madeira, todas obras utilizando a técnica de óleo sobre tela com inspiração na vida do campo. Com pintura artística na madeira, porta de armário, partes de cabeceira de cama, cabaças e pintura em tela a exposição segue até o dia 28 de outubro para apreciação do público com entrada franca, na Casa do Parque.

 

FEIJOADINHA DA CASA

 

O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.

 

BAR DA CASA

Atração de quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.

 

RESERVAS

As reservas podem ser feitas pelos telefones (65) 3365-4789 e (65)98116-8083. A Casa do Parque fica na rua Marechal Severiano de Queiroz no bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

casa do parque programação fim de semana projeto blues musica ao vivo

COMENTÁRIOS