this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - Célia Gomes homenageia Édith Piaf em especial “Chanson D’Amour” na Casa do Parque
CéLIA GOMES HOMENAGEIA ÉDITH PIAF EM ESPECIAL “CHANSON D’AMOUR” NA CASA DO PARQUE

CéLIA GOMES HOMENAGEIA ÉDITH PIAF EM ESPECIAL “CHANSON D’AMOUR” NA CASA DO PARQUE

  • Cultura
  • Publicado em: 09/11/2017
  • Por: Ícone Press

Um pedacinho da França desembarca na Casa do Parque nesta sexta e sábado (10 e 11 de novembro). Uma das francesinhas mais charmosas de todos os tempos, Édith Piaf, é a homenageada da noite pela acreana Célia Gomes, que dá a voz as mais lindas canções de Piaf com o especial “Chanson D’Amour”, a partir das 21h30. Acompanhando ela está o instrumentista Chico Chagas, que comove com seu domínio do acordeon.

 

A intérprete trará pela segunda vez a Casa do Parque o show criado em 2009, em comemoração ao ano da França no Brasil. Com algumas alterações, a artista reuniu em seu repertório as músicas mais conhecidas. “O projeto original do show, que inclusive recebeu incentivo cultural, trazia diversas músicas de Piaf. Para A Casa do Parque, escolhi algumas músicas das quais me identifico mais, além de dar prioridade para aquelas que são mais conhecidas”, explica Célia Gomes.

 

EDITH PIAF

Edith Piaf nasceu em Paris em 1915. Foi uma das maiores cantoras francesas de todos os tempos. Dona de uma voz inconfundível, ela é reconhecida internacionalmente como um símbolo da música francesa.

 

O seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. Entre seus maiores sucessos estão "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), "Non, je ne regrette rien" (1960). Participou de peças teatrais e filmes. Em junho de 2007 foi lançado um filme biográfico sobre ela, chegando aos cinemas brasileiros em agosto do mesmo ano com o título "Piaf – Um Hino Ao Amor" (originalmente "La Môme", em inglês "La Vie En Rose"), direção de Olivier Dahan.

 

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

E a programação da Casa não para por aí. O destaque da quinta-feira (26.10) fica por conta do novo projeto da Casa “Blues pra sentir e ouvir”, com toda irreverência dos clássicos de Jazz & Blues com a banda Stone Flower. Uma das grandes novidades da banda é sua formação. Com duas gaitas, guitarra, violão e duas vozes os músicos mostram o porquê da musicalidade da banda. O nome é uma homenagem ao famoso disco de Tom Jobim da década de 1970, que resgata recursos dos anos 40, 60 e 70 para trazer originalidade e um timbre peculiar dessas épocas. As apresentações listadas abaixo têm início às 21h30.

 

 

 

Quinta-feira (26.10): A banda Stone Flower vai te transportar para o melhor do blues em uma retrospectiva que vai de 1929 até 2012. No repertório: BB King, Robert Jhonson, Muddy Waters, Johnny Cash, George Harmonica Smith, Son House, Elvis Presley, George Gershwin e muitas surpresas.

 

Sexta e Sábado (10/11.11): Édith Piaf em uma interpretação de Célia Gomes e André Dantas, que reúne os maiores sucessos da francesinha ao som de voz, piano e acordeon

 

VILA DE PIPA 

 

Por meio do seu olhar sensível, o artista plástico Olímpio Bezerra percebeu algo intrigante em alguns materiais descartados: eles poderiam se tornar obras de arte. E foi o que aconteceu. A nova exposição “Pipa na Vila” reúne 12 telas, 4 réguas e 25 objetos em madeira, todas obras utilizando a técnica de óleo sobre tela com inspiração na vida do campo. Com pintura artística na madeira, porta de armário, partes de cabeceira de cama, cabaças e pintura em tela a exposição segue até o dia 02 de dezembro para apreciação do público com entrada franca, na Casa do Parque.

 

FEIJOADINHA DA CASA

 

O almoço de sábado é garantido pela tradicional "Feijoadinha da Casa", que acontece a partir das 12h. O prato brasileiro, que é reconhecido mundialmente, fica ainda mais saboroso quando acompanhado pela gelada cerveja 1500.

 

BAR DA CASA

Atração de quinta a sábado, o Bar da Casa acontece a partir das 18h, na Praça dos Pioneiros, espaço que é a porta de entrada para A Casa do Parque. Combina com o ritmo cuiabano, de descontração e confraternização. O happy hour é uma parceria com a Cerveja 1500 e Estrela Galícia.

 

RESERVAS

As reservas podem ser feitas pelos telefones (65) 3365-4789 e (65)98116-8083. A Casa do Parque fica na Rua Marechal Severiano de Queiroz no bairro Duque de Caxias, fundos do Parque Mãe Bonifácia.

 
célia gomes edith piaf casa do parque tributo homenagem

COMENTÁRIOS