this ok Sentence this ok Sentence Ícone News - MACAGNAM CANDIDATO A FEDERAL QUER CORTAR 30% DOS GASTOS DE GABINETE
MACAGNAM CANDIDATO A FEDERAL QUER CORTAR 30% DOS GASTOS DE GABINETE

MACAGNAM CANDIDATO A FEDERAL QUER CORTAR 30% DOS GASTOS DE GABINETE

  • Política
  • Publicado em: 23/08/2018
  • Por: Ícone Press

Evento teve a participação do idealizar do RenovaBR Eduardo Mufarej: “Este é o momento para renovação, a sociedade está saturada com a velha política”

“Renovação política não passa apenas por novos candidatos, mas também pela adoção de novas práticas, independente de estar no primeiro mandato ou há vários anos na vida política”. Esse foi o ponto de vista defendido pelo idealizador do RenovaBR Eduardo Mufarej  e partilhada pelo candidato a deputado federal por Mato Grosso, Junior Macagnam “Vitamina” (PPS) em entrevista coletiva concedida na tarde de ontem (22), em Cuiabá.

Mufarej veio a Cuiabá para divulgar e reforçar candidatos formados pela Organização Renova BR, Junior Macagnam e Marco Marrafon. Esteve com jornalistas, empresários e simpatizantes do Movimento Cívico, que não tem linha ideológica mas valores como  democracia, ética e vontade de servir.

“Um político que se renova e assume novas práticas dentro de seu mandato também pode fazer parte da renovação. Isso mostra que não precisa estar em seu primeiro mandato para ser considerado o novo, você precisa ter uma postura inovadora, ter postura que condiz com o que a população espera que você. O candidato eleito está lá para servir a população e não para se servir do poder”, afirmou Macagnam, ex coordenador do Vem pra Rua em Mato Grosso.

Durante o evento, o idealizador do Renova BR, Eduardo Mufarej falou sobre como foi conduzida formação dos participantes do Renova. “Todas nós percebemos que o Brasil precisa agir rápido. Os brasileiros não se sentem mais representados por quem está no poder e essa mudança passa pela formação de novos líderes políticos. Com isso em mente, selecionamos pessoas honestas e com vontade de servir à população para participar deste projeto”, explicou Mufarej.

“Filtramos pessoas com perfil inovador para participar do Renova BR e durante seis meses fornecemos ferramentas para capacitá-los e prepará-los para a nova política. Oferecemos módulos sobre liderança, ética, resiliência, marketing político e vários outros temas necessários para a formação de um bom líder. Foi uma forma encontrada de evitar que eles sejam ‘capturados’ pelos chamados ‘padrinhos políticos’ e acabem sendo manipulados por eles”, ressaltou Eduardo Mufarej.

PROPOSTAS – Vitamina reafirmou durante a coletiva que tem como meta, se eleito, de diminuir os gastos de gabinete. “Tenho como proposta cortar os atuais 25 assessores para 14 por deputado, diminuindo assim os custos com gabinete em pelo menos 30%. Acredito que com a formação de uma equipe de primeira linha nós conseguiremos fiscalizar de forma efetiva o poder executivo e ainda assim levar adiante as demandas que surgirem” assegurou.

Questionado sobre o quanto acredita na renovação política já nessas eleições, Macagnam assegurou que acredita e ir trabalhar por isso. “Este é o momento para renovação, a sociedade está saturada com a velha política e cobra por candidatos honestos e com ficha limpa. Estamos dando a largada para isso, o Renova é algo que trará maiores benefícios a longo prazo, mas acreditamos que já nestas eleições a renovação será notável”, finalizou.

O que é o RenovaBR

O RenovaBR é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo capacitar novos talentos com potencial para concorrem a deputados estaduais e federais. Em 2018 formou cerca de 100 líderes de todas as linhas de pensamento, de direita a esquerda, que devem concorrer a cargos nessa eleição.

Democracia, ética e vontade de servir a sociedade são os valores do projeto que buscou. A visão combina o combate irrestrito à corrupção, gestão fiscal responsável, priorização do cidadão em detrimento da máquina pública, políticas sociais que promovam a igualdade de acesso à educação básica, saúde e segurança de qualidade, respeito às liberdades individuais e, por fim, gestão sustentável dos recursos naturais.

Novos protagonistas

Ao longo de 6 meses esses receberam formação de qualidade com professores renomados sobre os principais temas relacionados a vida política como funcionamento do Poder Legislativo, marketing político, Direito Eleitoral, liderança e ética, perfil do eleitor e eficiência do Estado. Ele ainda recebem uma bolsa mensal entre R$ 5mil e R$ 12mil, calculada com  base no rendimento médio nominal mensal.

A meta do RenovaBR é transformar o time em protagonistas da renovação da política brasileira.

Junior Macagnam Renova BR

COMENTÁRIOS